Município de Viseu assinou Contratos-Programa de Desenvolvimento Desportivo com cinco coletividades do concelho, mas, pela primeira vez, procurou que coincidissem com o início da época desportiva.

Segundo informação da autarquia viseense, foram abertas as candidaturas no mês de agosto, para que os clubes com equipas seniores em modalidades coletivas pudessem formalizar a candidatura e para que os serviços pudessem, em tempo útil, analisar os processos a tempo dos Contratos-Programa coincidirem com o arranque da temporada. No entanto, frisa a autarquia de Viseu, ainda não é possível que este processo contemple todos os clubes, e todas as modalidades.

Para já, foram cinco os clubes contemplados – Atlético de Travanca (futebol masculino), Casa Do Benfica de Viseu (futsal masculino), Lusitano Futebol Clube (futebol masculino), Sport Viseu e Benfica (futebol masculino e futsal feminino) e Viseu 2001 (futsal masculino, futsal feminino e futebol masculino) – e que vão receber as primeiras parcelas do apoio, nos meses de outubro, novembro e dezembro.

O apoio global a estas equipas para a época desportiva 2021/2022 é superior a 317 mil euros com um apoio financeiro até um valor de 275 mil euros.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.