Câmara Municipal de Viseu aprovou por unanimidade atribuir a uma avenida na cidade o nome de António Almeida Henriques, em homenagem ao ex-autarca que faleceu em abril, vítima de covid-19.

A nova avenida António Almeida Henriques fica na Estrada Nacional (EN)231, entre a rotunda da estátua do Dom Afonso Henriques, junto ao Palácio do Gelo, e a rotunda de acesso ao Parque Industrial de Coimbrões.

O executivo camarário havia já aprovado a atribuição da medalha de ouro da cidade, ao ex-autarca, pelo “reconhecimento dos serviços de excecional relevância prestados ao concelho de Viseu” e também a designação do Polo Arqueológico de Viseu, que foi alterado para incluir o nome de Almeida Henriques.

O falecido presidente da autarquia vai ainda receber, a título póstumo, o Viriato de Ouro, a mais elevada condecoração de Viseu que, tal como a medalha de ouro, serão entregues nas comemorações do Dia do Município, no próximo dia 21 de setembro.

António Almeida Henriques era presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013 e morreu no dia 04 de abril, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias associadas à covid-19.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.