A Câmara de Viseu distribuiu 156 mil euros por oito promotores culturais do concelho, tendo assinado os respetivos protocolos de apoio.

Financiamento no âmbito do programa Eixo Cultura, no subprograma relacionado com apoio à execução de planos de atividades.

Dos cerca de 156 mil euros, 125 mil são de apoio financeiro direto, para os projetos e atividades da Cem Palcos, ArDemente, Escola de Dança Lugar Presente, Cul de Sac – Produtora Cultural, Acrítica, Gira Sol Azul, a Palco D’Argumentos e da AFTA – Associação de Fomento de Teatro Amador.

Estes protocolos, segundo a autarquia de Viseu, vão permitir a execução de espetáculos de artes performativas, artes visuais e circo contemporâneo, artes de rua, promoção do livro e da leitura e promoção de criação, entre outros.

Estes apoios juntam-se aos que a autarquia de Viseu concedeu no final de maio de cerca de meio milhão de euros para seis eventos culturais no concelho, casos do do Cinema na Cidade, Vistacurta, Jardins Efémeros, Festival de Música da Primavera, Que Jazz é Este? e Outono Quente.

O Eixo Cultura Viseu 2022/2025 tem este ano uma dotação financeira de mais de mais de 1,2 milhões para distribuir pelos diversos subprogramas de apoio à atividade cultural no concelho.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.