Foto: CMV / Andrea Couceiro

O Município de Viseu entregou os prémios aos vencedores da edição deste ano do Festival de Teatro, com o grande vencedor a ser o grupo Animus, do Centro Social de Orgens.

A peça, ‘O Pedido de Casamento’ foi eleita a melhor, na categoria Associações e Instituições, e os atores Patrick Figueiredo e Daniela Loureiro venceram o prémio de melhor ator e de melhor atriz, respetivamente.

No 2.º escalão, foi premiada a peça ‘A Viagem de Travassoz’, apresentada pelo Grupo de Teatro Madalenas Arrependidas, da Associação de Moure de Madalena.

Entre as escolas, o Colégio da Via Sacra, com o ABC do Teatro, venceu no 1.º escalão, com a peça ‘Enfadadas’, enquanto no 2.º escalão, houve duas peças contempladas com o primeiro prémio, casos de ‘Ai, Ai Romani‘, da Escola D. Luís de Loureiro de Silgueiros e ‘Luz na Plataforma‘, pelo grupo Hipérbole, do Colégio Imaculada Conceição.

O Prémio Osório Mateus, para melhor texto original, foi entregue a ‘Luz na Plataforma’ e a ‘Sala de Espera para quem não tem para onde ir’, da Associação de Bassar.

A 22.ª edição do Festival de Teatro de Viseu, contou este ano com 15 peças, nove das quais com textos originais.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu