A Critical Software vai expandir o seu Centro de Competências em Viseu e criar 200 novos postos de trabalho a médio e longo prazo. O contrato de subarrendamento de novos espaços no edifício Vissaium XXI foi assinado com o Município de Viseu, num acordo com duração de seis anos que permitirá à empresa tecnológica alargar a sua presença na região.
Radicada em Viseu desde 2018, a Critical software vai investir cerca de 322 mil euros em obras de adaptação e qualificação dos novos espaços, valor que será posteriormente deduzido nas rendas. Este investimento inclui ainda intervenções estruturais no edifício que beneficiarão todo o equipamento.
O presidente da Câmara Municipal de Viseu, João Azevedo, destacou que a Critical Software é uma empresa de ponta determinada em fazer um grande investimento na região. O autarca reforçou que o município continuará a ser um agente facilitador, zelando pelos interesses de empresários e investidores, consciente do impacto deste tipo de investimento no desenvolvimento económico regional e na geração de emprego qualificado.
Gonçalo Quadros, Chairman da Critical Software, sublinhou a ligação forte a Viseu e o potencial da região no percurso da empresa. A aposta em Viseu vem de trás e continuará a ser feita, afirmou, destacando a necessidade de desenvolver talento e criar comunidades fortes e vibrantes em espaços inspiradores e criativos.
Atualmente, a Critical Software conta com 105 colaboradores no polo de Viseu. A empresa, fundada em 1998 com sede em Coimbra, é referência nacional e internacional no desenvolvimento de soluções para sistemas críticos em setores como Defesa, Aerospacial, Espacial, Mobilidade, Energia e Dispositivos Médicos.






