O Município de Viseu, em parceria com a Associação Comercial do Distrito de Viseu promove este ano um ‘Concurso de Montras de Natal’, iniciativa que insere no programa ‘Viseu Natal 2022/2023’.

É destinado a todos os comerciantes em atividade na cidade de Viseu, sendo a participação  sujeita a inscrição prévia, que terá que ser feita entre 24 de novembro e 7 de dezembro, através do endereço geral@acdv.pt.

Os comerciantes interessados em participar com várias montras devem preencher uma ficha de inscrição por loja.

As montras deverão estar decoradas entre 08 de dezembro e 07 de janeiro de 2023, com base no tema ‘Viseu Natal’, altura em que o júri do concurso apreciará as montras participantes, sendo as classificações finais elaboradas com base em critérios de originalidade e criatividade, iluminação e visibilidade, adequação do tema, harmonia e estética do conjunto e a sustentabilidade do projeto.

No final do concurso, os resultados serão divulgados numa Cerimónia de Entrega de Prémios, em data a definir, e que decorrerá na Associação Comercial do Distrito de Viseu, com a montra que ficar em primeiro lugar a receber um prémio de 750 euros, havendo ainda 450 euros para a segunda classificada e 300 euros para a que for considerada a terceira melhor montra.

A organização vai ainda atribuir 100 euros a cinco menções honrosas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm