Letizia Russo

O projeto ‘Noite Fora’, do Teatro Viriato, em Viseu, e da artista Sónia Barbosa, tem esta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, a sua quinta edição, com início pelas 21:00.

Pela primeira vez em Portugal o texto “Neve de Papel”, da jovem dramaturga italiana Letizia Russo, traduzido para português por Sónia Barbosa, marca esta nova edição do ‘Noite Fora’, e com leitura encenada pelos atores Fraga e Ilda Teixeira a darem a conhecer a história de amor de Gemma e Bernardino que retrata o papel social e político dos hospitais psiquiátricos na Itália central entre o fim do século XIX e as primeiras décadas do século XX.

‘Noite Fora’ é um momento de leitura de textos teatrais, partilhado entre os artistas que os propõem e o público participante. Um momento para conhecer textos e autores, mas também para conhecer a relação que o artista tem com eles. Um momento para escutar palavras, imaginar universos e discutir possibilidades. Num ambiente informal e acolhedor onde se privilegia a fruição, o pensamento e a partilha de ideias, envolvendo todos os participantes.

Em 2022, o projeto irá dar especial atenção às dramaturgias de autores de Espanha e Itália. A entrada para esta leitura encenada é gratuita, mas obriga a marcação prévia e levantamento de bilhete, ou diretamente na bilheteira, ou através do email bilheteira@teatroviriato.com ou telefone 232 480 110.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.