Foto: CCL

Há mais seis Unidades Locais de Saúde confirmadas para as regiões Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo, passando o país a contar com 33, que servirão mais de 80% da população.

Em comunicado, a Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) adianta que foram iniciados os trabalhos para a “elaboração dos planos de negócios para seis novas Unidades Locais de Saúde (ULS)”, sendo que, três vão integrar Hospitais Universitários no Norte, Centro e Lisboa e Vale do Tejo.

Foi ainda confirmado que estão já em fase adiantada de elaboração os planos de negócios de 19 Unidades Locais de Saúde, das quais 12 já com o processo concluído e as restantes sete deverão ficar até ao final do mês de junho, entre as quais se incluiu a nova Unidade Local de Saúde de Viseu e Dão Lafões, que funcionará integrada no Centro Hospital de Tondela e Viseu.

O Serviço Nacional de Saúde passará assim a dispor de 33 Unidades Locais de Saúde, que irão assegurar respostas em saúde em mais de 80% da população portuguesa, informou a direção do SNS.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.