Foto: SPMI

Circular a pé, ou de carro, entre a Consulta Externa e as urgências do Hospital de São Teotónio, em Viseu está interdito para permitir as obras do novo edifício da Psiquiatria e Saúde Mental, informou a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL).

Desde esta segunda-feira, que o acesso às urgências só será permitido aos utentes que necessitarem de entrar nas urgências geral, pediátrica e obstétrica, incluindo o acesso ao serviço Ambulatório de Ginecologia e à Unidade de Medicina Fetal.

Quanto à Unidade de Diabetes, que estava localizada junto à urgência pediátrica, está agora a funcionar no segundo piso do Hospital de Viseu e para acederam ao serviço, os utentes devem passar pela Consulta Externa e seguir a linha verde até à Sala de Espera N.º 8, onde são realizadas as consultas.

“A ULSVDL agradece a compreensão e a colaboração dos utentes nesta fase de transição, que visa, sobretudo, assegurar as melhores condições na prestação dos cuidados de saúde”, pode ler-se no comunicado da ULSVDL.

ade Local de Saúde em comunicado.

O novo edifício de Psiquiatria e Saúde Mental irá substituir o atual hospital psiquiátrico de Abraveses, sendo um investimento de 9,8 milhões de euros financiados por fundos do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Irá ficar com ter três pisos, dos quais um com 24 camas para internamento masculino e feminino, e terá acesso a um pátio exterior.

A futura valência irá ainda dispor de serviços de consulta externa, psicologia, pedopsiquiatria e hospital de dia.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

Pub
  • Bennecar
  • Publicite Aqui