Está online a plataforma de emprego ‘ViseuWork’, criada no âmbito dos projetos ‘CLDS 4G Viseu Comunidade de Afetos’ e ‘Viseu Positivo’, promovidos pelas Obras Sociais da Câmara de Viseu.

É uma plataforma de acesso e inscrição gratuitas, já com algumas centenas de candidatos a emprego registados.

Segundo informação da autarquia de Viseu, a plataforma está acessível a “quem procura uma vaga de emprego ou uma empresa ou entidade que pretenda divulgar as suas ofertas”.

A Viseuwork foi criada com o objetivo de “divulgar ofertas de emprego, ofertas formativas, bem como apoios à contratação e ao empreendedorismo, tendo um foco predominantemente local e regional, e pretende constituir-se como uma ferramenta útil no trabalho de recrutamento das empresas e no acesso ao mercado de trabalho dos candidatos a emprego”, acrescenta a autarquia.

A plataforma pretende ser “uma ferramenta facilitadora do trabalho desenvolvido pelos mais diversos serviços e organizações existentes na comunidade e nas mais diversas áreas, da educação á formação, ação social, entre outras e que “contribuem para a capacitação da comunidade e para o desenvolvimento económico e social” da região.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.