A Polícia Judiciária (PJ) confirmou a detenção, em Viseu, de três homens e uma mulher suspeitos de crimes de sequestro agravado, homicídio na forma tentada e detenção de arma proibida.
Em comunicado, a PJ informou que as detenções aconteceram hoje em Viseu, numa operação conjunta com a PSP, e na sequência de mandados detenção e busca em vários pontos da cidade.
A ‘Operação Paládio’ foi “o culminar de investigações relacionadas com fenómenos de criminalidade especialmente violenta na cidade de Viseu, associados sobretudo ao tráfico e consumo de estupefacientes e envolvendo a utilização de armas de fogo”, pode ler-se na nota da PJ.
Os suspeitos, com idades entre os 24 e os 60 anos, vão ser levados às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
O principal objetivo desta ação conjunta da PJ e da PSP teve por finalidade “o combate à criminalidade violenta e grave e o reforço do sentimento de segurança junto da população em geral”.
Ainda no decurso desta ação policial, “foram ainda realizadas buscas na cidade de Tarouca, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, tendo sido ainda apreendidos elementos probatórios adicionais”.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.