A décima edição do Festival ‘Outono Quente’, em Viseu, vai este ano decorrer entre 1 e 10 de outubro com um programa que inclui duas companhias internacionais, 14 nacionais e 17 locais.

“Sonhos, teatro, magia, música, histórias, oficinas, jogos, poesia, marcha e muita energia” é a proposta para a edição deste ano, adianta a associação cultural Zunzum que volta a organizar o evento que vai ter o Parque Aquilino Ribeiro como palco principal.

Uma edição que privilegia as produções locais e nacionais, mas onde também se destaca a presença do britânico Drew Colby, com um teatro de sombras intitulado “My shadow and me”, e ainda o espanhol Javi Torado com o seu “Nada”, um espetáculo de quatro minutos que decorre dentro de uma caixa e ao qual apenas pode assistir um espetador de cada vez.

Zé Mágico estreia no Outono Quente “Era uma vez um homem”, e a Gira Sol Azul apresenta, pela primeira vez em Viseu, “Sophia”, um concerto de poemas e textos de Sophia de Mello Breyner, que esteve em residência na Casa da Música.

O Outono Quente abre na tarde de dia 01 com “Agostinho e felicidade”, do Boca de Cão – Teatro de Rua e Formas Animadas, que andará pelas ruas de Viseu a anunciar o festival e a convidar as pessoas a participarem nele.

Pelo festival passam ainda “De volta sem Magalhães”, do teatro Onomatopeia, da Zunzum, “Sopa de Jerimu”, da cooperativa cultural Circolando “Terra”, do Trigo Limpo Teatro ACERT e “A verdadeira história da Carochinha”, da companhia Ponto Produções.

Durante os 10 dias do festival, além dos espetáculos, estão previstas oficinas de cerâmica, macramê, costura criativa e de jardins suspensos, além de sessões de saúde e de bem estar.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.