Foto: CCL

O padre Luís Miguel Costa vai ser julgado por tentativa de coação sexual e aliciamento de um menor para fins sexuais, informou a juiz presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Viseu, Rute Sobral.

Após a fase instrutória do processo, com audição ao arguido, no passado dia 11, durante , o tribunal decidiu agora levar o caso a julgamento, com o padre acusado pelo Ministério Público da prática “dos crimes de coação sexual, na forma tentada, e do crime de aliciamento de menores para fins sexuais”.

Segundo a acusação, em 27 de março de 2021, “o arguido, quando se encontrava sentado ao lado de um menor”, que na altura tinha 14 anos, “tocou com a sua mão na mão da vítima e, pouco depois, deu-lhe conta do seu propósito de se relacionar sexualmente” com ele.

“De seguida, convidou o menor para se encontrar com ele no WC, local onde, puxando-o para junto de si, aproximou os seus lábios aos dele, procurando repetidamente beijá-lo na boca, o que este evitou”, acrescentou.

O MP referiu ainda que, “pouco depois”, o padre mandou “diversos SMS [serviço de mensagens curtas] para o telemóvel do menor, aliciando-o para um encontro a fim de se relacionar sexualmente com ele”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.