Em Viseu, o trânsito vai ser cortado nas principais ruas de acesso ao Campo de Viriato, espaço habitual da Feira de São Mateus, e que este ano volta a receber os festejos de passagem de ano na cidade.

A autarquia de Viseu preparou para o final do último dia do ano e para a entrada em 2023, um programa que inclui música, fogo-de-artifício e gastronomia e para “garantir a segurança de todos aqueles que neste dia se deslocam para este recinto para as comemorações de fim de ano, algumas das principais artérias de acesso ao Campo de Viriato serão cortadas ao trânsito automóvel, entre as 19:00s do dia 31 de dezembro, sábado, e as 05:00 horas do dia 1 de janeiro, domingo”, informa o Município de Viseu, em comunicado.

Assim, a circulação automóvel estará interdita no entroncamento da Avenida Emídio Navarro com o Largo Major Monteiro Leite, na rotunda do Coval com a Rua do Coval, na Avenida da Bélgica com a Rua Capitão Salomão, na Avenida Capitão Homem Ribeiro (sentido rotunda da Cava de Viriato) e com a Rua Ponte de Pau e na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto com a Rua Ponte de Pau (saída do parque de estacionamento do Forum Viseu).

Temporariamente, durante o horário de condicionamento, o trânsito com origem na Rua Dom José da Cruz Moreira Pinto será encaminhado para a Rua Serpa Pinto, sendo esta alternativa devidamente sinalizada no local pela Polícia Municipal de Viseu.

Excecionalmente, na noite da Passagem de Ano, a zona em frente ao Pavilhão Multiusos funcionará como parque de estacionamento, em complemento a outros locais de estacionamento gratuitos como o recinto da Feira semanal, o parque junto à rotunda cibernética, a Avenida da Europa ou a Avenida Cidade de Salamanca.

No interior do parque do Multiusos, serão ainda disponibilizados alguns lugares de estacionamento para pessoas com mobilidade reduzida, que deverá ser comprovada pela apresentação de dístico.

A zona logística para o evento vai ainda obrigar a que a zona na retaguarda da Igreja da Nossa Senhora da Conceição, bem como no “Picadeiro” (avenida em frente ao palco), estará interditada a partir de sexta-feira à noite, dia 30 de dezembro, até domingo, dia 1 de janeiro.

O programa de animação da Passagem de Ano em Viseu começa pelas 22:30, com a atuação do músico ‘Mundo Segundo’, que assegura o palco até à meia-noite, com a entrada em 2023 assinalada com um espetáculo de fogo de artifício, e pelas 00:15 atuará Richie Campbell.

A partir da 01:30 e até às primeiras horas da madrugada, sobe ao placo ao DJ Victor Pirez.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm