O presidente da Câmara de Viseu está convencido que o Académico de Viseu vai começar a época de 2022/23, na II Liga de futebol, a jogar no Fontelo, mesmo com as obras da nova iluminação em andamento.

Questionado na reunião do executivo pela vereação socialista, sobre o atraso nas obras do Fontelo, Fernando Ruas não escondeu estar “preocupado”, mas frisou que “estaria mais se as obras não estivessem a andar” e mostrou-se convencido que o Académico de Viseu terá condições para começar a nova época a jogar no Estádio do Fontelo.

O autarca reafirmou a informação já prestada, que a Câmara de Viseu acautelou a situação, e assegurou a disponibilidade do Estádio Municipal de Aveiro, “se for necessário”, mas disse estar convencido que haverá condições para o Académico de Viseu jogar no Fontelo, enquanto as obras de instalação da nova iluminação estiverem a decorrer, considerando que se tratará de uma questão de bom senso que, durante essa fase, não sejam marcados jogos para o período noturno.

Ainda sobre as obras, lembrou os custos elevados, a rondarem os 600 mil euros e frisou que “é bom que os viseenses saibam que são eles quem as vão pagar”.

Fernando Ruas mostrou-se crítico pelas exigências da Liga para certificar o estádio, já que “pedem umas torres e uma iluminação que são caríssimas, mas que nós vamos instalar”.

O autarca foi mais longe nas críticas e disse ainda que vai estar “atento ao número de transmissões televisivas noturnas” que irão ser feitas de jogos no Estádio do Fontelo.

A instalação da nova iluminação do Estádio do Fontelo está em fase final de entrega de propostas após abertura do concurso público e, depois e adjudicadas, têm um prazo de execução de 140 dias.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.