Foto: CMV

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, António Costa, vão estar sexta-feira em Viseu para uma visita às obras de requalificação do Bairro Municipal.

A visita acontece pelas 15:30, no âmbito da iniciativa promovida pelo Governo, ‘PRR em Movimento’.

Serão acompanhados por Fernando Ruas, onde o autarca viseense os conduzirá na visita a estas obras que representam um investimento a rondar os 6,8 milhões de euros, com recurso a fundos comunitários e verbas do Programa de Recuperação e Resiliência.

São 78 as habitações que estão a ser remodeladas, 40 de atuais moradores e 38 destinadas a famílias jovens de médios ou baixos rendimentos, através do programa ‘Arrendamento Acessível/PRR’.

O projeto de recuperação do Bairro Municipal, também conhecido por Bairro da Cadeia, incluiu ainda a requalificação do espaço público exterior, melhorias nos arruamentos e a criação de espaços verdes e de lazer.

Além de Viseu, passarão ainda por Tondela, pela freguesia de Lageosa do Dão, onde visitarão as obras de construção de uma IPSS, num investimento que ronda os três milhões de euros, com apoio de 1,7 milhões do PRR.

Já em Mangualde, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa, vão passar pela fábrica de automóveis da Stellantis.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.