O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, é o convidado de honra para a sessão de abertura da Feira de São Mateus, certame que abre hoje as portas em Viseu e vai decorrer até dia 21 de setembro.

Dois anos depois de uma ausência forçada, devido à pandemia, é o regresso da feira franca de Viseu ao seu formato tradicional, com a abertura oficial pelas 21:30.

São 49 dias de feira, a mais antiga da Península Ibérica, que este ano promete um cartaz recheado de concertos, eventos desportivos, gastronomia e diversões.

No palco principal, neste dia de abertura, vai haver atuação do Coro Mozart.

Amanhã, 05 de agosto, concerto com José Cid, e até 21 de setembro pelo placo principal vão ainda passar alguns artistas internacionais como Kevinho (12 de agosto), Álvaro de Luna (14 de agosto) ou Lucas Netto (09 de setembro) e os portugueses e os portugueses Bárbara Bandeira, Blaya, Pólo Norte, Jáfumega, Mão Morta, Azeitonas, José Cid, Os Quatro e Meia, Diogo Piçarra, Delfins, Luís Represas, Mishlawi, D.A.M.A., Fernando Daniel, Toy, Moullinex, Ana Moura e Fingertips.

Destaque ainda para alguns eventos desportivos que integram o programa da Feira de São Mateus, como a Meia Maratona de Viseu, o Rally Constalica Vouzela – Viseu e o Torneio Internacional de Andebol.

Pelos cerca de 75 mil metros quadrados do recinto vão estar cerca de 300 expositores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.