Foto: IPV

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai ter um Centro de Inovação e Tecnologia (CTI) para o setor automóvel, avançou o presidente da instituição em entrevista ao Ensino Magazine, onde está previsto um investimento a rondar os 8,3 milhões de euros.

José Costa acrescentou que o IPV irá assinar um protocolo de cedência de superfície que permitirá a criação deste centro no Campus Politécnico prevendo, para breve, o lançamento do o concurso de construção.

O CTI dedicado ao setor automóvel no IPV será um dos 31 que vão ser criados em todo o país, e envolve uma colaboração com o Politécnico da Guarda e com as universidades de Coimbra, Porto e Beira Interior.

Frisa José Costa que será um centro “muito inovador, onde a investigação estará sempre muito presente” numa ligação entre o sistema científico e o mundo das empresas que o presidente do IPV considera que “ajudará a atrair novos estudantes”.

Outra das novidades, segundo José Costa, passa pela criação do Jardim Campus Politécnico, que será “um espaço comunitário ao ar livre” aberto à comunidade viseense.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8  FM e ainda em ED Jornal.