O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai receber, nos dias 17 e 18 deste mês de novembro, a visita de parceiros que integram o EARLY, o projeto modelo de educação à distância com recurso à robótica, para crianças dos 03 aos 07 anos.

Lembram os responsáveis pelo IPV que o Early pretende garantir que os educadores de infância, no presente e futuro, possam desenvolver e atualizar as suas competências para proporcionar educação e formação a crianças pequenas em diferentes situações.

Durante os dois dias em Viseu, vão ser discutidos os resultados do questionário sobre práticas de utilização de ensino remoto de emergência nos vários países durante o tempo de pandemia covid-19, procurando respostas para situações em que as crianças não se podem deslocar a jardins de infância para beneficiar de educação pré-escolar.

Além do Politécnico de Viseu (ESEV e ESTGV), são parceiros deste projeto, a Universidade de Kocaeli (Turquia, coordenadora), a Universidade da Letónia, a Scuola di Robotica (Itália), a Universidade de Mannheim (Alemanha), a associação Early Years (Irlanda) e a Mellis Ed. Tech (Turquia).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm