Foto: CIM

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil emitiu um aviso à população para o perigo de risco de incêndio rural, devido à previsão de temperaturas anormalmente elevadas para esta época do ano, com máximas que pela região de Viseu rondam os 30 graus.

Na carta de risco do Instituto Português do Mar e da Atmosfera há hoje 17 dos 24 concelhos do distrito de Viseu no nível de Risco Muito Elevado, o segundo mais alto na escala que vai de reduzido a extremo, casos de Santa Comba Dão, Mortágua, Carregal do Sal, Tondela, Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão, Vila Nova de Paiva, Viseu, Moimenta da Beira, Sernancelhe, Penedono, São João da Pesqueira, Tabuaço, Tarouca e Armamar.

Os restantes, Resende, Cinfães, Lamego, Castro Daire, São Pedro do Sul, Oliveira de Frades, Vouzela apresentam hoje risco elevado de incêndio.

Na previsão do estado do tempo, os próximos dias serão marcados por alguma instabilidade que pode trazer nuvens e alguma chuva fraca, mas com a temperatura máxima a descer, em especial a partir de quinta-feira, mantendo-se o tempo mais fresco até ao próximo domingo.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.