Foto: PSD

Os deputados do PSD eleitos por Viseu criticam a administração do Centro Hospitalar de Tondela Viseu (CHTV) por gastarem cerca de 140 mil euros em serviços de assessoria e comunicação lembrando que a unidade tem o seu próprio gabinete de comunicação e imagem, e que há outras prioridades bem mais urgentes para gastar dinheiro.

Em comunicado, os deputados do PSD consideram “injustificável” e “inaceitável” que tendo o CHTV meios próprios, que a sua administração tenha decidido estabelecer dois contratos no valor de 140 mil euros com uma agência de comunicação, numa altura, dizem, em que “são várias as dificuldades pelas quais a instituição hospitalar atravessa”. Diz o PSD que há outras prioridades, como “a escassez de recursos humanos” sejam médicos, enfermeiros, técnicos e operacionais, onde é preciso investir.

O PSD já fez entrar no parlamento um pedido de esclarecimentos ao Ministro da Saúde, e que justificações tem Manuel Pizarro para estes gastos havendo ainda por parte do CHTV “uma dívida de 48 milhões de euros a fornecedores externos, 37 milhões dos quais dívida vencidas, e 21 milhões de pagamentos em atraso, de acordo com os dados do Portal do SNS referentes a agosto de 2022”.

Sobre este caso não há nenhuma posição oficial por parte da Administração do CHTV.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm