Foto: PSP

A PSP de Viseu deteve um homem de 64 anos, que agrediu um agente da polícia na sequência de uma operação de patrulhamento de prevenção rodoviária.

Em comunicado, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu adianta que a detenção aconteceu numa das artérias da cidade, pela 01:00, depois do detido, “ao aperceber-se do sinal de paragem dos polícias” ter tentado a fuga, acabando por intercetado pelos agentes, mas mostrando “uma postura agressiva” e, acrescenta a PSP, “ao sair da sua viatura, desferiu vários socos a um dos polícias, projetando-o no solo, pelo que lhe foi dada voz de detenção”.

“Por o suspeito apresentar fortes indícios de estar alcoolizado, foi-lhe solicitado para efetuar o teste de alcoolemia, tendo o mesmo recusado efetuar qualquer tipo de teste. Apesar de ser advertido das consequências dos seus atos, o mesmo manteve um comportamento agressivo e não colaborante”, lê-se. 

A PSP de Viseu referiu ainda que “o polícia agredido teve necessidade de receber tratamento hospitalar” e o “detido foi notificado para comparecer, hoje, no Tribunal Judicial desta cidade”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.