Foto: CCL

A PSP de Viseu deteve um homem sob quem pendia um mandato de captura, depois de se ter evadido da cadeia de Izeda, em Bragança.

Segundo informação do Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Viseu, cerca das 04:00 de sábado passado, “elementos afetos à Esquadra de Investigação Criminal procederam à abordagem de dois cidadãos suspeitos” numa das artérias da cidade.

A PSP apurou que “sob um dos suspeitos, do sexo masculino, de 64 anos de idade, pendia um Mandado de Captura por o mesmo se ter evadido do Estabelecimento Prisional de Izeda (a 30/12/2021)”, em Bragança.

“Nesse estabelecimento prisional cumpria pena de 11 anos de prisão por crimes de furto qualificado. Na posse do mesmo foram encontrados vários objetos, os quais foram apreendidos, nomeadamente gazuas e ferramentas diversas, indiciando que o mesmo se preparava para dar continuidade à atividade delituosa”.

O cidadão em questão “foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Izeda, a fim de continuar a cumprir a pena em falta, cerca de oito anos”.

A PSP informou ainda que, no domingo, “foram intercetados e identificados três cidadãos com idades compreendidas entre os 30 e 58 anos de idade por, ao serem fiscalizados, terem na sua posse (no interior da mala da viatura que se faziam transportar), artigos que confirmaram terem sido provenientes de um assalto, através de arrombamento, a uma residência”.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.