A campanha de recolha de apoio humanitário para enviar para a Ucrânia, que tem estado a decorrer em Viseu, já reuniu material para encher quatro camiões TIR que vão seguir esta segunda-feira para a Ucrânia, e a prioridade agora é encontrar famílias e espaços para receberem ou alojarem refugiados.

A campanha promovida pela Câmara de Viseu, Instituto Politécnico de Viseu, Associação Viriatos.14 e Associação de Ucranianos de Viseu, com o apoio do regimento de Infantaria 14 de Viseu e dos Bombeiros Voluntários, está nesta fase sem necessidade de doação de roupas, cobertores ou mantas, mantendo-se como necessidades mais prementes a doação de equipamento e material de primeiros socorros e medicamentos, além de alimentos, em especial para crianças.

Nesta fase os promotores da campanha procuram agora pessoas e famílias que se mostrem disponíveis para acolherem ou disponibilizarem espaços para famílias refugiadas. Essa disponibilidade deverá ser comunicada ou nas juntas de freguesias da área de residência ou nos Serviços Sociais do Município de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.