Foi apresentada a programação da nova temporada do Teatro Viriato, de Viseu, destacando-se quatro estreias entre as 45 atividades previstas.
Música, teatro, circo contemporâneo, dança, artes visuais e cinema, destacam-se na programação.
Quanto a estreias, ‘Oz ou a Estrada?’ da companhia Ardemente sobe ao palco a 27 e 28 de março, e no dia 11 de abril acontece ‘Três Tempos’ um projeto com a cantora Capicua.
Referência ainda para ‘O interior – outras histórias dos lugares através da música – Capítulo 1 Viseu’, espetáculo de Tiago Pereira, e a quarta estreia será um projeto próprio do Teatro Viriato, o ‘K CENA – Projeto Lusófono de Teatro Jovem’ agendado para dias 23 e 24 abril, que nesta edição é coordenado por Cláudia Lucas Chéu, em colaboração com Gabriel Gomes e Patrick Murys.
O programa conta ainda com outros espetáculos como ‘Os demónios não gostam de ar fresco’ (01 março), com direção de Albano Jerónimo e Cláudia Lucas Chéu, ‘Os Gigantes’ (30 abril), uma cocriação de Victor Hugo Pontes e a Dançando com a Diferença, ‘O Centro do Mundo’ (08 a 10 maio), de Ana Borralho e João Galante, e ‘Museu do Falso’ (21 maio), do Projeto Património / Memória Comum.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.