No âmbito do Que Jazz É Este? – Ciclo de Residências e Concertos, promovido pela Gira Sol Azul, acontecem em Viseu duas residências artísticas que cruzam músicos de diferentes gerações, geografias e naturezas que se traduzem na apresentação de concertos, e ainda um concerto programado em parceria, desta vez com carimbo discográfico JAAC, contribuindo assim para a circulação de projetos de excelência criados e produzidos em Portugal.

A 12 de Abril apresentam-se no Teatro Viriato, depois de 3 dias de residência na Gira Sol Azul, o pianista Joaquim Rodrigues, pianista multifacetado, a cantora e compositora Cláudia Sobral, e o baterista Mário Costa.

A 31 de Maio a sala maior da Carmo’81 será o palco para a apresentação do trabalho de 3 dias de residência do coletivo ‘Armadillo’, com Bruno Pinto, na guitarra, Carlos Bica, no contrabaixo, João Guimarães, no sax alto e Marcos Cavaleiro, na bateria.

A 27 de Abril, também no Carmo81, acontece o reagendamento do concerto ‘Cíntia’, o terceiro grupo a integrar a Cena Jovem Jazz.pt que conta com jovens músicos lisboetas com temas onde o jazz partilha espaço com o hip-hop, a música electrónica e o post-rock.
O Que Jazz É Este? Ciclo de residências e concertos, “pretende dar continuidade ao longo do ano aos objetivos que o festival homónimo propõe e que passam por ter um impacto muito significativo na comunidade e público em geral promovendo a música nacional e internacional de qualidade, com o Jazz como mote, assim como continuar a fortalecer o tecido artístico da região de Viseu”, pode ler-se na nota de imprensa da Gira Sol Azul.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.