A Câmara de Viseu informou que foi adiada para o outono a terceira fase do projeto de ‘Rearborização e Criação de Zonas de Sombra no Parque Urbano de Santiago’.
Decisão comunicada pelo autarca Fernando Ruas durante a reunião do executivo, depois do empreiteiro a quem foi entregue a obra ter manifestado junto da autarquia “um problema com falta de árvores”.
O presidente da Câmara de Viseu diz que a autarquia vai aplicar ao empreiteiro as sanções previstas no contrato de adjudicação da empreitada, que assim não se vai livrar de ter que pagar algumas multas pelo atraso na obra.
Esta fase do projeto para o Parque Urbano de Santiago, em Viseu, contempla mais 335 novas árvores e a reorganização do parque com a criação de novos espaços com sombra, além da melhoria dos sistemas de rega, com recurso a água de furos e poços, evitando desperdícios com água da rede pública de abastecimento.
Para tornar o Parque Urbano de Viseu ainda mais verde e com melhores condições de fruição por parte da população, o Município de Viseu avançou há cerca de um ano, com uma candidatura a fundos do programa de “Apoio à transição climática – (Re)Arborização de Espaços Verdes e Criação de Ilhas – Sombra em Meio Urbano”.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.