Em Viseu, continua a recolha de apoio humanitário para enviar para a Ucrânia, que nos últimos dias juntou algumas toneladas de bens, já a caminho do leste da Europa, mas as necessidades mantêm-se, lembram os promotores desta ação solidária.

Nesta altura, as principais prioridades são roupa e alimentos para crianças, e artigos para higiene infantil, fraldas, chupetas e biberões.

Medicamentos, artigos para uso médico e hospitalar, e material para primeiros socorros são outras das necessidades mais prementes, além de alimentos não perecíveis, como cereais, enlatados e conservas, além de utensílios como lanternas, pilhas e powerbanks.

Esta campanha, organizada em conjunto entre a Câmara Municipal de Viseu (CMV), o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), a Associação Viriatos.14 e a Associação dos Ucranianos de Viseu, conta ainda com o apoio do Regimento de Infantaria 14 de Viseu e dos Bombeiros Voluntários de Viseu.

Os organizadores têm mantido contacto permanente com o Consulado da Ucrânia no Porto e com as entidades competentes para continuar a articular a entrega dos bens nos locais com mais necessidades, sendo que o transporte também está assegurado.

A entrega dos bens pode ser feita na Loja Solidária do Instituto Politécnico de Viseu, de segunda a sexta-feira das 09:00 às 12h30 horas e entre as 14:00 às 17:30 horas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.