A Câmara Municipal de Viseu está a promover um ATL para cerca de 40 crianças e jovens ucranianos, com diversas atividades que estão a decorrer no espaço do Orfeão de Viseu até 15 de setembro.

Este programa de atividades de tempos livres para jovens refugiados inclui, entre outras, visitas aos museus, às instalações da PSP, ao Teatro Viriato e às piscinas municipais, além de passagem por outros pontos de interesse da cidade a bordo do comboio turístico, incluindo ainda ‘workshops’ de dança, pintura e música.

A iniciativa integra um conjunto de ações da autarquia de Viseu com o objetivo de ajudar à melhor integração destas famílias de refugiados ucranianos no concelho, que contam ainda com ações de formação pedagógica dos jovens e o auxílio aos pais, na procura ativa de emprego e alojamento.

O projeto é da Rede Solidária de Viseu e é dirigido pelo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), em parceria com o Instituto Politécnico de Viseu e com o apoio da Câmara Municipal de Viseu, e de vários voluntários viseenses e ucranianos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.