Imagem: CM Viseu

A Câmara de Viseu espera reabrir em junho o antigo Mercado 02 de Maio, em pleno coração da cidade de Viseu, e que está nesta altura em obras de renovação.

A previsão de conclusão da empreitada é o dia 16 de junho, cerca de meio depois da data inicialmente prevista, atraso que a autarquia justifica com o mau tempo, acrescentando que está já a estudar soluções para dinamizar a antiga praça da cidade.

O processo de renovação foi idealizado ainda durante o mandato de Almeida Henriques, envolto em polémica e contestação pela solução encontrada, idealizada pelo arquiteto Siza Vieira, e onde estão a ser investidos cerca de 4,3 milhões de euros.

A obra incluiu uma estrutura que na cobertura terá painéis fotovoltaicos, que servirão para produzir energia que abastecerá os Paços do Concelho e também o futuro edifício sede da Águas de Viseu, na Rua do Comércio.

Na génese do projeto estava uma ideia do anterior executivo de transformar o antigo Mercado 02 de Maio num local com espaços de comércio e capacidade para acolher eventos ao longo de todo o ano.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.