A obra da requalificação do Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu, está pronta e foi inaugurada pelo presidente da autarquia, Fernando Ruas.

Depois de 1,4 milhões de euros de investimento, o Fontelo tem agora uma nova pista sintética para a prática de atletismo, e um novo relvado com sistema automático de rega, além de obras de melhoramentos feitos ao nível das infraestruturas de apoio, nos balneários e wc´s do estádio, entre outras.

Foram ainda feitas obras para melhor drenagem da água das chuvas, e na rede de abastecimento de água para a rega automática do relvado.

No exterior, foi remodelada a Rua Anacleto Pinto, ao nível dos pavimentos, sistema de drenagem de água das chuvas e na rede de iluminação pública.

Ainda sem inauguração oficial ficou a nova iluminação artificial, já oficiosamente estreada no jogo da Taça da Liga entre Académico de Viseu e Tondela, mas a obra não está ainda totalmente concluída, faltando a ligação das torres de iluminação à rede elétrica, já que no ‘dérbi’ foi utilizada uma situação alternativa com recurso a geradores.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm