Foto: CM Viseu (arquivo)

No fim-de-semana, Viseu cumpre mais duas tradições, primeiro no sábado, com as Marchas Populares de Santo António, e no domingo com mais um cortejo das Cavalhadas de Teivas, dois eventos que vão obrigar a alguns condicionamentos no trânsito.

No sábado, 15 de junho, pelas 21:30, pela Avenida Europa, desfilarão as marchas concorrentes à edição deste ano das tradicionais Marchas Populares de Santo António, e os acessos à zona vão estar condicionados, além do estacionamento que terá também restrições em ambos os sentidos, já a partir da noite do dia 14, para permitir a instalação de bancadas, estruturas de iluminação e som.

No dia do desfile, a partir das 20:00 e até final do evento, por volta das 23:00, haverá restrições à circulação automóvel em ambos os sentidos da Avenida da Europa, no troço entre a rotunda Cibernética e a rotunda da Provir, e também nos arruamentos adjacentes, para permitir a entrada de público, o desfile das marchas, e no final as operações de limpeza e desmontagem das estruturas.

Elementos da Polícia Municipal estarão no local para assegurar a circulação do trânsito com recurso a vias alternativas.

Domingo, manda a tradição que sendo o que antecede o fim de semana de São João, rumem a Viseu as Cavalhadas de Teivas, este ano com o tema da liberdade e dos 50 anos das comemorações do 25 de abril em destaque.

O desfile com início pelas 15:00, irá obrigar a condicionar o trânsito em várias ruas no centro da cidade e na zona do Rossio.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu