Foto: AVFC

A SAD do Académico de Viseu comprou um prédio no centro da cidade para alojar jogadores das equipas sub-23 e sub-19, no que assume como “estratégia para fixar talento e proporcionar as melhores condições aos jovens futebolistas que pretendem lançar a carreira” no clube.

A Casa Viriathus, como foi batizada, foi recentemente renovada e tem uma capacidade máxima para 35 atletas, com os seus 20 quartos, duplos e individuais, com casas de banho privativas, e ainda seis cozinhas de apoio. Neste momento, o edifício já acolhe futebolistas da recém-criada equipa sub-23.

O presidente da SAD, e do clube, Mariano Lopez, garante que tudo vão continuar a fazer para assegurarem as melhores condições para os atletas que escolham o Académico de Viseu, neste caso para as equipas de Sub-23 e Sub-19, que classifica de “cruciais para a capacidade de formação de jogadores e de apoio à equipa principal” do Académico de Viseu.

Além do alojamento, as condições da Casa Viriathus, em pleno centro histórico da cidade de Viseu, possibilita ainda ao clube garantir serviços de nutrição controlada, assistência médica e segurança dos atletas.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm