Foto: rawpixel

A obra ‘Sempre é Tempo’, um livro que reúne crónicas do escritor viseense José Carlos Almeida, é apresentado pelas 16:00 de sábado, 28 de setembro, no Museu Nacional de Grão Vasco, em Viseu.

Autor dos documentários’ Viseu por Ricardo Sandro’, ‘Poeta Popular Viseense’ e ‘O Vouguinha – A Mais Bela Linha Férrea do País’, ‘Sempre é Tempo’ é a estreia na literatura, numa obra de caráter documental, onde o autor parte da crónica para desenvolver um conjunto de narrativas diversificadas apoiadas em fotografias antigas da cidade de Viseu.

‘Sempre é Tempo’ é um olhar sobre Viseu dos meados do Século XX, sobre espaços da cidade, os seus locais públicos e de convívio, as suas personagens associadas, organizam a estrutura do livro e dão-nos um vislumbre de como seria fazer parte de uma geração de 1960.

Com este livro, editado pela Cadornel, José Carlos Almeida pretende oferecer “imagens e experiências através de tempos, espaços e ideias” dando a conhecer “pessoas e lugares que já não existem, numa espécie de legado privado partilhado com todos os que aceitarem o convite para a viagem”, pode ler-se na nota informativa de apresentação do evento.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.