Foto: USLVDL

O Serviço de Saúde Ocupacional (SSO) da Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) marcou presença na mais recente edição do Congresso Europeu de Cefaleias, onde foi distinguido com o prémio europeu ‘Migraine Friendly Workplace’, um reconhecimento pelo seu compromisso na promoção da saúde e bem-estar no contexto laboral.

A distinção resulta da participação do SSO no estudo promovido pela MigraCare, intitulado ‘Efetividade e implementação de uma intervenção de saúde ocupacional na enxaqueca’, no âmbito do projeto Workplace Migra-Care. Este projeto visa melhorar a gestão da enxaqueca em ambiente de trabalho, promovendo práticas mais inclusivas e saudáveis.

O Serviço esteve representado no evento pela sua Diretora, Palmira Amaral, sendo esta distinção “um reconhecimento da adesão, empenho e contributo ativo do SSO para o desenvolvimento de estratégias inovadoras na área da saúde ocupacional”, frisam os responsáveis pela ULSVDL, destacando que o galardão “reforça ainda a importância de uma intervenção contínua na criação de ambientes de trabalho mais seguros e adaptados às necessidades dos trabalhadores”.

O Congresso Europeu de Cefaleias decorreu em Lisboa, sob o lema ‘Transformar Desafios em Soluções’, reunindo especialistas e profissionais de referência para debater os principais avanços e desafios no tratamento das cefaleias.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!