A NOS Cinemas vai promover sessões solidárias do filme ucraniano ‘Olga’, dirigido por Elie Grappe, na sexta-feira e no sábado, dias 08 e 09 de abril, numa parceria com a distribuidora Outsider Films, anunciou a exibidora.

O filme será projetado em antestreia, numa sessão diária, em 17 salas da NOS, de norte a sul do país, entre as quais as do Palácio do Gelo Shopping, em Viseu.

Os bilhetes custam três euros, e dois serão doados à plataforma portuguesa We Help Ukraine (WHU), “criada para ajudar os refugiados ucranianos a encontrar apoio”, e o restante para a distribuidora.

O filme “Olga” foi o vencedor do prémio para Melhor Argumento na semana da crítica, na 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes, em 2021, e chega às salas de cinema a 12 de maio.

Olga é uma jovem ginasta de 15 anos, de nacionalidade ucraniana, exilada na Suíça, que trabalha para garantir o seu lugar no Centro Nacional de Desporto do país.

Sinopse: Uma ginasta ucraniana de 15 anos exilada na Suíça trabalha para garantir uma vaga no Centro Esportivo Nacional do país. Quando a revolta Euromaiden irrompe no país, a ansiedade aumenta à medida que sua família se envolve.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.