Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Viseu consignaram esta semana três novas empreitadas no concelho, num investimento global superior a 215 mil euros.
As intervenções estão previstas para Travassós de Cima, na freguesia de Rio de Loba, Outeiro do Pinheiro, em São Cipriano e Vil de Souto, e Mundão.
Em Travassós de Cima, será executada a rede de saneamento básico na Rua dos Trigais, com um prazo de 240 dias, estando também previsto o reforço da rede de abastecimento de água. Em Outeiro do Pinheiro, a intervenção na Travessa da Vinha terá uma duração de 90 dias e inclui igualmente redes de saneamento e abastecimento de água.
Em Mundão, na Rua da Pirraça, serão construídos 411 metros de rede de drenagem de águas residuais domésticas, permitindo a ligação a um coletor existente, num prazo de 60 dias.
No conjunto das três obras serão executados mais de um quilómetro de redes de drenagem. Os SMAS enquadram estas intervenções na estratégia de expansão e modernização das redes de água e saneamento, com o objetivo de melhorar a qualidade e eficiência do serviço e reforçar a cobertura das infraestruturas públicas no concelho.
Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm












