Foto: Freepik

O Teatro Viriato, em Viseu, será uma das paragens do programa “Only Duos”, da Companhia Nacional de Bailado (CNB), no próximo dia 29 de maio.

O espetáculo integra uma tournée que percorre seis cidades do país entre maio e junho, passando também por Vila Nova de Famalicão, Aveiro, Castelo Branco, Évora e Lagos.

O programa centra-se na dança a dois, reunindo obras clássicas e contemporâneas. O repertório inclui “O Espetro da Rosa”, de Michel Fokine; o dueto de “Le Parc”, de Angelin Preljocaj; e “Swan Lake Dream”, de Filipe Portugal. O espetáculo contará ainda com três estreias absolutas assinadas por Miguel Ramalho, Wubkje Kuindersma e Joseph Toonga.

Segundo a CNB, o ciclo “Only Duos” foi concebido para evidenciar a expressividade, a intensidade e a cumplicidade entre os intérpretes, explorando a dinâmica da dança em dupla.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!