O diretor artístico do Teatro Viriato, Henrique Amoedo, não vai continuar no cargo, e os responsáveis pelo espaço cultural de Viseu estão já a preparar um novo concurso para a sua substituição.

Após dois anos no cargo, Henrique Amoedo termina funções em agosto, tendo invocado “razões pessoais e familiares” para não continuar como diretor artístico do Teatro Viriato.

“A minha passagem pela direção artística do Teatro Viriato ficará marcada na minha memória como um período inesquecível. O contacto diário com uma estrutura como o Teatro Viriato é, ao mesmo tempo, desafiante e enriquecedor”, considerou Henrique Amoedo, citado no comunicado do CAEV.

No documento, o ainda diretor artístico destaca a “mais-valia” de ter partilhado os dias com “uma equipa super-competente no desenvolvimento das suas funções, e fantástica no que às qualidades humanas diz respeito”.

“Conversar, criar, apoiar e questionar fizeram parte do trabalho de proximidade desenvolvido com os artistas e com a equipa. Não cabe, neste espaço, referir todas as pessoas e entidades públicas e privadas com as quais me relacionei […]. Cresci pessoal e profissionalmente e sou imensamente grato”, acrescentou Henrique Amoedo.

Apesar da saída, frisa a direção do Teatro Viriato, Henrique Amoedo deixou a programação artística definida até final de 2024 e mesmo alguns projetos confirmados para 2025.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.