Foto: PJ

O mapa do distrito de Viseu vai pintar-se de vermelho ao longo dos próximos dias, com a prevista subida acentuada da temperatura a aumentar também o risco de incêndio florestal.

A generalidade dos 24 concelhos do distrito vai por estes dias variar entre as condições de Risco Elevado a Muito Elevado, em especial na terça e quarta, e em alguns concelhos poderá mesmo ser emitido o alerta de Risco Máximo.

Estes alertas do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) são emitidos mediante as previsões da temperatura, humidade e precipitação.

Esta situação e risco leva a que sejam proibidas diversas atividades agrícolas, que envolvam maquinaria pesada, bem como a realização de queimas e queimadas, bem como qualquer uso de fogo em espaço florestal.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8  FM e ainda em ED Jornal

PubNO PALÁCIO DO GELO E NO FORUM VISEU!