A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) deu as boas-vindas a 104 médicos internos que escolheram a instituição para realizar a sua formação médica. A sessão decorreu no Auditório do Hospital São Teotónio e marcou o início de uma nova etapa profissional para os jovens médicos.
Do total de colocados, 56 iniciam a Formação Geral, 32 a Formação Especializada Hospitalar e 16 a Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar (MGF).
Na sessão de abertura, as Diretoras Clínicas das áreas dos cuidados de saúde hospitalares e primários, Elisabete Santos e Rita Figueiredo, bem como a diretora do Internato Médico, Isabel Andrade, e a diretora do Internato Médico de Medicina Geral e Familiar, Ana Paula Pinheiro, sublinharam a importância da formação científica contínua no reforço do compromisso da ULSVDL com a prestação de cuidados de saúde de qualidade, destacando ainda que o empenho, a iniciativa e a dedicação dos profissionais são fundamentais para o progresso e melhoria da instituição.
Os médicos colocados na Formação Especializada Hospitalar irão integrar diversos serviços, nomeadamente Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetrícia, Medicina de Urgência e Emergência, Medicina do Trabalho, Medicina Física e de Reabilitação, Medicina Intensiva, Medicina Interna, Nefrologia, Oncologia Médica, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia e Psiquiatria.
Já os internos de Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar irão reforçar as equipas das unidades funcionais da ULSVDL, designadamente em Tondela, na USF Tondela, e em Viseu, nas USF Alves Martins, Cidade Jardim, Grão Vasco, Infante D. Henrique, Lusitana, Viriato, Viseu Cidade e São Teotónio.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.












