Imagem: CM Viseu

O Município de Viseu arranca no sábado, dia 01 de abril, com o programa das celebrações da Páscoa, e promete uma centena de atividades, entre celebrações religiosas e manifestações da fé, iniciativas culturais, concertos e espetáculos.

No domingo, 02 de abril, duas encenações da Via Sacra, a primeira em Ranhados, pelas 20:30, numa organização do Agrupamento 1029 do CNE de Ranhados, e uma segunda no Monte de Santa Luzia, a partir das 21:00, com um desfile onde serão encenadas as diversas estações que retratam o percurso de Jesus até à sua crucificação e morte.

Para dia 05 de abril, no Claustro da Sé Catedral, será realizado o 7º Encontro de Amentação das Almas de Viseu, com a participação da Amentação das Almas de Abraveses, de Vila Nova do Campo, da Associação Folclórica Cultural e Recreativa de Pereiras de Bodiosa e dos Cantares de Carvalhal de Vermilhas (Vouzela). Um evento de entrada livre, organizado pelo Município de Viseu e Casa do Povo de Abraveses, com a colaboração do Cabido da Sé.

Abril é também mês do Festival Internacional de Música da Primavera, com destaque na programação para um concerto alusivo à quadra pascal, “As Sete Últimas Palavras de Cristo na Cruz”, pelo Quarteto Camões, na Igreja Nova, em agenda para dia 07 de abril.

Durante abril regressam ainda os “Sábados com História”, uma iniciativa do Município de Viseu que leva os interessados a conhecer a história de diversos espaços históricos da cidade, habitualmente inacessíveis ao público, com o objetivo de dinamizar o turismo da Cidade-Jardim, e que no dia 01 de abril será a Porta do Soar, de acesso ao Largo Pintor Gata, em pleno centro histórico de Viseu.

A autarquia de Viseu destaca ainda na programação de Páscoa um conjunto de atividades criativas e leitura, para ocuparem os mais pequenos durante o período de férias escolares, que decorrerão nos museus municipais e na Biblioteca Municipal D. Miguel da Silva.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu