Foto: Freepik

O serviço de Urgência Pediátrica do Hospital de São Teotónio, em Viseu, é um dos 11 no país que a direção executiva do Serviço Nacional de Saúde (SNS) garante que funcionará sem problemas nos meses de Verão.

Depois de notícias que apontavam para a possibilidade de encerramento durante alguns períodos do dia, devido à falta de médicos, há agora garantias da tutela que o serviço em Viseu irá funcionar de forma ininterrupta no verão, entre julho e setembro.

Esta decisão da direção executiva do SNS é válida para os meses de julho, agosto e setembro e os resultados deste plano estratégico serão avaliados para decisões futuras.

O reforço do trabalho em rede entre as equipas de instituições hospitalares e dos cuidados de saúde primários, assim como o planeamento estratégico atempado da resposta, é uma das missões centrais desta entidade, explicou em comunicado a da direção executiva do SNS.

Já recentemente a administração do centro Hospital Tondela Viseu havia informado que estava a recorrer a médicos de outras unidades para assegurar o funcionamento em pleno da Urgência Pediátrica no Hospital de Viseu nos três meses de verão, habitual período de férias de muitos clínicos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.