Foto: Freepik

Hospital de Viseu vai manter a funcionar, “sem constrangimentos” os serviços de Urgência Pediátrica e Bloco de Partos, durante o mês de agosto, garante a administração do Centro Hospital Tondela Viseu (CHTV).

Em comunicado, reconhece que, apesar das dificuldades de elaboração das escalas de urgências, face à “escassez de médicos”, acentuadas “depois de sucessivas rescisões de contratos” nos últimos meses, e de estarmos em período de férias de verão, os serviços vão manter a sua total operacionalidade.

A administração do CHTV considera assim não haver “nenhuma razão para alarme social”, acrescentando que a escala de agosto está assegurada com o apoio de pediatras de outros hospitais da região “e com a disponibilidade e empenho dos pediatras do serviço que aceitam fazer mais horas suplementares”.

O objetivo, adianta ainda, é garantir o preenchimento das escalas até final de 2023, evitando assim qualquer possível situação de risco encerramento da Urgência Pediátrica no Hospital de Viseu por falta de médicos.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.