O município de Viseu tem um programa com mais de 500 atividades que vão animar vários pontos da cidade durante a época de verão, num ano em que a cidade volta a não ter Feira de São Mateus, cancelada devido à pandemia de covid-19.

Depois do ‘Cubo Mágico’, em 2020, este ano a autarquia avança com ‘Verão na Cidade Jardim’ com o objetivo de animar o verão e apoiar a retoma económica e cultural no pós-confinamento.

O programa é vasto e até 21 de setembro vai passar por cerca de três dezenas de edifícios, jardins, parques e praças, , e pretende afirmar o concelho como um destino “atrativo, dinâmico, familiar e seguro no interior do país”, considera a autarca viseense, Conceição Azevedo..

O programa envolve agentes e promotores culturais que, no âmbito do Viseu Cultura, promovem 317 ações, integradas em onze projetos. “Os Passeios pela Literatura III”, do Grupo OFF/Teatro AFTA, “No Fio da Palavra”, da Associação Cultural Mochos no Telhado, “Circo ao Centro”, da Companhia de Teatro Erva Daninha, várias atividades do CRETA, o festival “Karma is a Fest”, da Acrítica CRL, “Cava.Galeria”, de Inês Flor, um espectáculo de dança da Companhia Paulo Ribeiro e “Shortage”, da Narrativa Magnética, são algumas das propostas.

“Verão na cidade-jardim” integra ainda ações e performances apresentadas por artistas, bandas e coletividades do concelho de Viseu, em particular em áreas como a música e o teatro.

Esta e outras notícias para ouvir em desenvolvimento na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.