Foto: Freepik

VI Concurso Internacional de Piano de Viseu, em agenda para o próximo mês de abril, vai este ano contar com pianistas de 17 nacionalidades, num evento que este ano tem como novidade uma categoria destinada a jovens pianistas até aos 18 anos.

O concurso está integrado na programação do Festival Internacional de Música da Primavera de Viseu, que este ano decorre entre 04 e 25 de abril, contará com 37 pianistas de 17 diferentes nacionalidades, estando a final marcada para o dia 12, no Teatro Viriato.

No júri estarão pianistas consagrados, como Marian Rybicki, Olivier Gardon, Roman Rabinovich e Mei Zhu, entre outros.

No total, estão em jogo 17 mil euros em prémios com o vencedor, além de receber um cheque de nove mil euros, a ter depois a oportunidade de tocar em Paris, para a Associação Animato, e também atuar na edição do próximo ano do Festival de Música da Primavera de Viseu.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubBREVEMENTE, NO FORUM VISEU!