Foto: CM Viseu

A 8ª edição da Viseu XMAS Run juntou mais de um milhar de pessoas nas ruas da cidade e proporcionaram um cheque de 7 mil euros para a APPACDM de Viseu, o beneficiário deste evento solidário promovido pelo Município de Viseu.

“O povo de Viseu foi ainda mais solidário”, elogiou o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, “nós apontávamos para uma atribuição de 5.000 euros, mas conseguimos mais graças à solidariedade dos viseenses.”

Fernando Ruas salientou ainda se a APPACDM “uma Instituição que merece, por todo o trabalho que desenvolve na promoção do bem-estar das crianças e jovens com deficiência mental, multideficiência e jovens em risco, e sabe que pode contar sempre com o nosso apoio”.

Muitos foram os que se associaram a este evento solidário, desde ginásios, clubes desportivos e grupos de corrida, que contribuíram para o sucesso de mais uma Viseu XMAS Run ao nível de organização.

Quanto à parte competitiva, Rui Pereira, dos Runners do Demo, Clement Canton, do Forlife – Clube de Triatlo de Viseu, e André Figueiredo, do Ontrisports, foram os três primeiros classificados na prova masculina.

Em femininos venceu Carina Sousa, com Maria Duarte e Clara Oliveira, ambas do Hut Runners Viseu, a completarem o pódio.

Foto: CMV

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.