Foto: Podium Events / Volta a Portugal

João Matias, ciclista português da Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados, venceu, esta segunda-feira, pela segunda vez na Volta a Portugal, triunfando na chegada a Viseu, não havendo consequências para Maurício Moreira (Glassdrive), que continua na liderança.

João Matias venceu a quarta etapa da 83.ª Volta a Portugal ao cumprir os 169,1 Km, entre Guarda e Viseu, em 03:55.11 horas, tendo já ganho a segunda etapa na chegada a Castelo Branco. O norte-americano Scott McGill (Wildlife Generation Pro Cycling) foi segundo e o espanhol Andoni Abetxuko (Caja Rural) terceiro.

Na classificação geral, Moreira, que mantém a camisola amarela, continua a liderar, com 30 segundos de vantagem para o colega de equipa Frederico Figueiredo (também da Glassdrive) e 31 para Luís Fernandes (da Rádio Popular-Paredes-Boavista).

Esta terça-feira é dia de descanso da Volta a Portugal, que se realiza em Viseu. O pelotão volta à estrada quarta-feira, dia 10 de agosto, para cumprir a quinta etapa, entre a Mealhada e Miranda do Corvo, num total de 165,7 Km, com a corrida a terminar no alto do Observatório de Vila Nova.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm