Foto: Volta a Portugal

Já são conhecidos mais alguns detalhes da 58.ª Volta a Portugal em bicicleta que este ano acontecer ser mais cedo que o habitual, entre 24 de julho e 04 de agosto, dia em que vai terminar na cidade de Viseu.

Data e final já eram conhecidos, mas agora sabe-se que prova Rainha do ciclismo português deverá ter uma novidade, com o prólogo e arranque da primeira etapa previstos para Águeda, decorrendo nesta altura negociações avançadas para que se concretize.

Outra novidade, e com alguma surpresa, um final em alta montanha logo no primeiro dia, com a chegada ao Observatório de Vila Nova, em Miranda do Corvo, bem no alto da Serra da Lousã, e com a subida à Torre, na Serra da Estrela, a fechar a terceira etapa.

O percurso da Volta a Portugal ainda não é definitivo, estando a ser ‘desenhado’ sob orientação do diretor da prova, Joaquim Gomes, e deverá manter a passagem por locais emblemáticos, como a chegada ao alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

O vencedor da 58.º edição da Volta a Portugal será consagrado em Viseu, a 4 de agosto, palco do final da derradeira etapa.

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm