Foto: CCL

Os alunos da Escola Secundária de Vouzela foram os que registaram as melhores médias nos exames nacionais do 12.º ano, entre estabelecimentos de ensino públicos, segundo o ranking de resultados divulgado pelo Ministério da Educação.

As notas atribuídas pelos professores aos alunos dos colégios são habitualmente mais elevadas do que nas escolas públicas, mas nos exames nacionais os estudantes do ensino privado também têm melhores resultados.

Num universo de 500 escolas públicas e privadas, não há nenhum estabelecimento de ensino onde a média das notas dos seus alunos nos exames nacionais seja superior à média das notas atribuída pelos professores pelo trabalho realizado ao longo do ano.

No entanto, existem escolas onde essa diferença é mais ténue, e entre os 20 estabelecimentos de ensino com menor diferença aparecem apenas duas públicas, entre as quais a Escola Secundária de Vouzela, que voltou a ser, pelo segundo ano consecutivo, a escola pública com melhores resultados médios nos exames nacionais, com uma média de 13,23 valores.

A nota média interna dos alunos da Secundária de Vouzela foi de 14,65 valores (uma diferença de 1,42 valores).

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm.

PubPrestiviseu